sexta-feira, 7 de junho de 2013




DESACORDOS, AS RACHADURAS QUE CAUSAM GRANDES ESTRAGOS...

                        Quando escolhi esta imagem para ser a "foto-tema" de nossa nova postagem, fiz questão de representar nela todo o contexto da mensagem que quero vos repassar neste momento. Preste bastante atenção...
                        O que você percebe de anormal nesta parede? Com certeza a rachadura, só que ela não era deste tamanho, ela começou bem pequena, quase que imperceptível, mas  foi aumentando, aumentando, aumentando, e como ninguém se importou ou deixaram para os outros perceberem para depois resolver a situação, ela tomou de conta do muro fragilizando-o em partes e depois fazendo-o ruir... Só que ao ruir, a rachadura formou um coração meio que sem forma, apontando-nos para a grande Misericórdia de Deus que está pronta para reerguê-lo, mas só há um modo de refazê-lo... Sabe qual? derrubando as duas partes e levantando-as juntas novamente... ALELUIA!
                     Você entendeu o que Deus quer fazer em sua via e no seu casamento? Ele quer reconstruir mas primeiro, os dois devem se entregar em suas Poderosas Mãos, isto é, reconhecer suas fragilidades, seus erros e suas imperfeições. Jr 18:-6.
Trazendo para nosso dia a dia, o que representa estas rachaduras?
Há um certo adagio popular na região aonde moro que diz: "Ninguém se engasga com uma costela de boi e sim com uma espinha de peixe..." Você já notou que as pequeninas coisas são as que causam os maiores estragos na via de um ser humano? Estas pequeninas coisas são as que passam despercebidas aos nossos olhos, talvez pelo seu tamanho, e causam um estrago tão grande que podem levar a situações desastrosas, irreversíveis causando perdas e danos incalculáveis. Não posso afirmar que todo caso é assim pois cada caso é um caso, mas vou lhe dizer onde nós sempre falhamos de um modo em geral: NO INÍCIO DO PROBLEMA...
Quando algo acontece em nossa vida de forma que todos chegam a ter conhecimento (porque o problema não tem como escondê-lo por muito tempo, ele sempre vaza ou estoura) é porque isto já vinha acontecendo a muitos dias, nós é que não atentamos para sua gravidade... Foram esses pequenos problemas que ao nosso ver, não tinham tanta importância e passaram despercebidos. Só que eles foram minando as bases do relacionamento (Tema que abordaremos em outra oportunidade) jogando-o em uma situação que não houve como escapar... 
Estes, são aqueles problemas que foram “jogados debaixo do tapete da sala” entende? Um pecado confessado não perdoado, ou um não confessado, uma palavra, um gesto, uma traição, uma necessidade não atendida, uma desvalorização pessoal do cônjuge diante de outras pessoas, um atrito físico gerando violência verbal, física e psicológica que com o tempo, foram amontoando e se transformaram em um gigantesco problema que está sufocando as suas esperanças de reconquistar aquilo que está perdido. 
Pois bem... Quero lhe dizer que ainda a solução para você em Cristo para o seu casamento, para sua família. Tudo aquilo que foi destruído poderá ser restaurado e reconstruído se você acreditar e passar a obedecer a Palavra de Deus! (Lc 3:5-6). Quem sabe se a solução de seu problema não é só você ceder, pedi perdão ou reconhecer que errou que tudo voltará ao normal?
A Bíblia nos afirma indagando em Amós 3:3 assim:
"Andarão dois juntos, se não tiverem de acordo?"
 Mas você pode perguntar, O QUE É UM ACORDO?
Como você sabe, tudo nesta vida gira em torno desta palavra. Para haver paz e harmonia entre familiares, vizinhos, amigos, sociedade ou Nações, têm que haver acordo entre as partes. ACORDO Que dizer: “Concordância de sentimentos ou idéias, Concórdia, Harmonia, Consonância, Conformidade, Ajuste, Pacto, Conhecimento inteiro, resultante do perfeito uso e domínio dos sentimentos, Consciência”.
Viu só? Glória a Deus! A palavra de Deus não falha! Veja como Deus nos dá a fórmula e a solução para termos uma vida de Paz e Felicidade! Entre o casal tem que haver constante revisão nos seus acordos. Tem que haver uma concordância de idéias, uma harmonia e ajustes nas decisões, nos pactos, uma aliança entre as personalidades! 
 Ei! Você não é inefável! Reconheça seus erros e peça perdão! Se não foi você que supostamente errou (pois se há erro, se houve problemas, com certeza você foi o ativo ou o passivo nesta questão... Todos dois erraram...) chame seu cônjuge e procure resolver de uma forma pacífica e dialogada! 
Não alimente ao diabo dando-lhe razões para fomentar mais e mais confusão, lembre-se que o desacordo é aonde o casal é enfraquecido e dá lugar  para os demônios que por sinal se alimentam de desacordos, desavenças, ira, ódio, vingança, orgulho, soberba, mentiras, falsidade, invejas e traições. Não deixe os muros de seu casamento ruírem por causas das rachaduras que surgiram, procure corrigir ou recuperar, faça  como Neemias (4:1-17), que dispôs em famílias ao pé do muro para reconstruí-lo, enquanto uma mão estava pegada na pá de pedreiro, a outra estava empunhando uma lança para se defender do inimigo! 
Deus é o mair interessado em sua felicidade! Expulse o inimigo de perto de sua casa agora através da reconciliação entre os membros de sua família e se unam novamente no amor de Deus em Nome de Jesus! Lembre-se de que ninguém, por mais leigo que seja, se casa para ser maltratado e humilhado. Fato é que, todos os casamentos acabam por causa dos desacordos, pois no auge do problema, quando a situação já fugiu do controle, geralmente se ouve de ambas as partes:
 “Não dá mais para viver contigo! Nós não entramos em acordo, então o melhor  é a separação!”. Mas eu pergunto a você, qual será o melhor caminho? Separar-se? ou ceder a um acordo afim de que vivam em Paz? Deus em sua Palavra diz: “Eu detesto o divórcio” Ml 2:16a.
Então, Diante desta explanação, eu lhe pergunto:
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA MANTER O SEU CASAMENTO?
ESTÁ HAVENDO DIÁLOGO E PERDÃO ENTRE OS DOIS?
QUAIS SÃO AS PALAVRAS QUE TENS DITO PARA O SEU CÔNJUGE?
SABES RECONHECER TAMBÉM OS TEUS ERROS E TENS PEDIDO PERDÃO POR ELES?
ESTÁS PREPARADO PARA PERDOAR OS ERROS DE SEU/SUA CÔNJUGE?
TENS CUIDADO DE SUA FAMÍLIA COMO REALMENTE DEVES CUIDAR?
TENS SIDO AMIGO (A) DE SUA FAMÍLIA?
VOCÊ TEM REGADO E CULTIVADO O AMOR QUE DEUS TE ENTREGOU NO INÍCIO DE SEU CASAMENTO PELO SEU CÔNJUGE?
Respostas que só você pode responder para si mesmo...

Que Deus em Cristo nos Abençoe e faça resplandecer o seu rosto sobre nós e nos dê a Paz!

(até a próxima postagem...) 

Recebemos convites para ministrações da Palavra de Deus! Telefones/contato:   
Presbítero Cleudes Félix de Sousa Santos, IEAD-PF - PORTO FRANCO-MA.
Residencial: OI 0xx99 3571-2610.
Celulares: TIM 0(41)99-81377393.
                VIVO: 0(15)99-91499434.


Nenhum comentário:

Postar um comentário